Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Skip Navigation LinksHome > Sala de Imprensa > Notícias > Detalhe da Notícia Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeito Cláudio Chumbinho recebe vereador Emanoel Fernandes
RSS
Por Luana Macêdo em 05/08/2013

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu em seu gabinete o vereador de Cabo Frio, Emanoel Fernandes (PSC). O representante do legislativo cabofriense entregou ao Prefeito o convite oficial para a audiência pública que discutirá a despoluição da Lagoa de Araruama e a criação da legislação unificada pelos municípios do entorno da Lagoa (São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo).  A audiência, será realizada no dia 14, às 8h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio. O evento contará com autoridades ambientais dos municípios, do Estado e do Governo Federal.


Na audiência pública, além de explanações sobre a preservação, despoluição da lagoa e assuntos referentes ao tema, será discutida a criação do Dia da Proteção da Laguna de Araruama. A legislação unificada, entre os municípios do entorno da Lagoa, também será apresentada.  



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, tudo que é discutido e feito em prol da lagoa é benéfico para os municípios em torno da mesma.


“Estamos lutando pela preservação do nosso principal patrimônio ambiental: a Lagoa de Araruama. É muito importante que todos os municípios do entorno na Lagoa estejam envolvidos no projeto de recuperação e preservação desse patrimônio. Agradeço ao vereador Emanoel Fernandes, por sempre apoiar essa causa”, disse.


Criador da Comissão de Despoluição da Lagoa de Araruama em Cabo Frio, Emanoel Fernandes, destacou a importância do Prefeito Cláudio Chumbinho e de todo o município aldeense, em prol da Lagoa de Araruama.


“O Prefeito Cláudio Chumbinho representa o município de São Pedro da Aldeia e o Consórcio Lagos São João na luta pela preservação da lagoa. A Lagoa de Araruama é um bem de todas as cidades, é impossível que se faça algo sem a união entre os municípios do entorno. Precisamos trabalhar para melhorar essa causa, unir os poderes, tanto executivo como legislativo. Estive no gabinete para deixar o Prefeito ciente de todos os passos para a realização da audiência pública. Eu e o Prefeito já visitamos diversas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, para saber como está o funcionamento das mesmas”, afirmou Emanoel. 

Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559