400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aberta a exposição “Casa da Flor, o ineditismo criativo” em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 11/09/2017
Imagem da Notícia: A partir desta segunda-feira (11), está aberta na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos a exposição “Casa da Flor, o ineditismo criativo”, com fotos, pinturas e referências à obra do artista popular que batiza o espaço cultural aldeense. A mostra pode ser visitada durante todo o mês de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

A partir desta segunda-feira (11), está aberta na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos a exposição “Casa da Flor, o ineditismo criativo”, com fotos, pinturas e referências à obra do artista popular que batiza o espaço cultural aldeense. A mostra pode ser visitada durante todo o mês de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.


 

Durante a abertura de exposição, a secretária adjunta de Cultura,  Edlúcia Marques afirmou estar orgulhosa de realizar essa mostra em homenagem ao patrono da casa.


 

“Gabriel era um visionário, um sonhador e seu trabalho é uma referência para a nossa cidade. Recolhia cacos do que já não queríamos mais, como contou a nossa querida Guimar Lobo, membro do Conselho de Cultura e cujo pai doou um vaso para ele, e fazia a sua arte”, afirmou.


 

A abertura contou também com a participação do Maestro Bodega, do extinto projeto "Apanhei-te Cavaquinho", que comandou um animado karaokê com clássicos da música popular brasileira.