Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Abertura dos Jogos Escolares 2018 é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 13/09/2018
Imagem da Notícia: E foi dada a largada para os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) 2018. A cerimônia de abertura aconteceu na E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense. A solenidade contou com a presença da subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira, da assessora Pedagógica, Elizangela Rigueira, dos coordenadores de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz e Rodrigo Marinho, e da vereadora Cláudia Gregório, além de alunos, professores e diretores das escolas participantes.

E foi dada a largada para os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) 2018. A cerimônia de abertura aconteceu na E. M. Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada no bairro Fluminense. A solenidade contou com a presença da subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira, da assessora Pedagógica, Elizangela Rigueira, dos coordenadores de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz e Rodrigo Marinho, e da vereadora Cláudia Gregório, além de alunos, professores e diretores das escolas participantes.



A subsecretária de Educação, Lúcia Nogueira, agradeceu a participação de todos os envolvidos no evento em nome de toda Secretaria de Educação. “O esporte é participação, a gente participa junto e em conjunto. Desejo jogos maravilhosos, com paz, harmonia, amizade e que possa não apenas um vencer, mas todos vencerem juntos”, disse.




A cerimônia de abertura do JESPA contou com a execução do Hino Nacional, desfile das delegações, juramento dos atletas e o atear da Pira Olímpica.  Na ocasião, foi divulgada a vencedora do concurso de mascote do JESPA 2018, a aluna do Colégio Futuro, Maria Clara Souza, que desenhou o Ventano.




“A primeira coisa que pensei quando anunciaram o concurso da mascote nos Jogos Escolares foi desenhar algo que representasse a cidade. Fiquei muito feliz em ter vencido”, afirmou.





A 8ª edição do JESPA terá competições de futsal feminino sub-16, masculino sub-14 e sub-16, beach soccer masculino sub-16, vôlei masculino sub-16, resta um feminino sub-14, futebol society masculino sub-12, futebol de campo masculino sub-15, atletismo, xadrez e dança. 




O aluno da E. M. Lucinda Franciscone de Medeiros, no bairro Porto do Carro, Winderson da Silva, destacou a expectativa de participar do JESPA pela primeira vez. “Estou adorando. Vou competir nas modalidades futsal e beach soccer, mas além de jogar, dá para fazer novos amigos. Quero vencer, mas sempre mantendo a paz e amizade”, comentou.


 


O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, falou sobre a iniciativa. “Fico muito feliz em poder estar à frente de mais um JESPA e só tenho a agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho pela oportunidade. Desejo boa sorte para todos os alunos, professores e diretores, e afirmo que todos são vencedores. O que vale é a festa e o prestigio dos alunos”, explicou.




Estão participando dos Jogos Escolares os alunos da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol; Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães; no Fluminense; Escola Municipal Professora Maria da Glória dos Santos Motta, na Praia Linda; Escola Municipalizada Paineira, no Balneário; Escola Municipalizada Retiro, localizada em bairro do mesmo nome; Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo; Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João; Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão; Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim; Escola Municipal Vinhateiro, no bairro do mesmo nome; Escola Municipal Lucinda Franciscone Medeiros, no Porto do Carro, e Escola Municipalizada Capitão Costa, na Cruz.  O Colégio Potencial, no bairro Nova São Pedro, Colégio Silva Serpa, no Centro, C.E.I. & Instituto Siqueira Félix, no Campo Redondo, e Colégio Futuro, no bairro Bela Vista, representam a rede de ensino particular. O Ciep 272 - Gabriel Joaquim dos Santos, no bairro São João, também marca presença na competição.