400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos aldeenses passam por treinamento para simulado de evacuação no projeto “Escolas Preparadas”

Por Marianne Rodrigues em 11/07/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Superintendência de Defesa Civil e da Secretaria de Educação, iniciou a terceira semana de atividades do projeto “Escolas Preparadas”, na Escola Municipal Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome. O primeiro dia de treinamento para o Simulado de Evacuação de Abandono com todos os alunos, professores e funcionários da unidade escolar aconteceu na última terça-feira (10).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Superintendência de Defesa Civil e da Secretaria de Educação, iniciou a terceira semana de atividades do projeto “Escolas Preparadas”, na Escola Municipal Vinhateiro, localizada em bairro de mesmo nome. O primeiro dia de treinamento para o Simulado de Evacuação de Abandono com todos os alunos, professores e funcionários da unidade escolar aconteceu na última terça-feira (10).


 

Na ocasião, foi feita a sinalização do percurso pelos alunos e repassada a informação em todas as salas sobre os procedimentos para evacuação com segurança. O projeto “Escolas Preparadas” tem como objetivo capacitar a comunidade escolar, em especial os alunos do 6° ao 9° ano, para lidar com situações de riscos a que estão expostos.



 

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, essa é uma das principais atividades do projeto. “Essa atividade tem o objetivo de mostrar a importância de uma boa organização e um bom planejamento, sistematizando, assim, as técnicas empregadas durante o abandono, em especial o conhecimento das rotas de fuga, a fim de que funcionários, professores e equipe de direção saibam organizar com destreza a evacuação da escola em situações de emergência”, disse.