400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos da Escola Mz. Retiro participam de festa julina

Por Marianne Rodrigues em 17/07/2017
Imagem da Notícia: A última sexta-feira (14) foi de muita alegria e diversão para os alunos da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro do mesmo nome. A tradicional festa julina movimentou o pátio da unidade e contou com a presença de toda comunidade escolar. O evento contou ainda com a apresentação dos vencedores do 1º Festival de Talentos, organizado pela direção da escola no último mês.

A última sexta-feira (14) foi de muita alegria e diversão para os alunos da Escola Municipalizada Retiro, localizada no bairro do mesmo nome. A tradicional festa julina movimentou o pátio da unidade e contou com a presença de toda comunidade escolar. O evento contou ainda com a apresentação dos vencedores do 1º Festival de Talentos, organizado pela direção da escola no último mês.

 

De acordo com a diretora geral da E. Mz. Retiro, Maria Helena Melo, a integração da comunidade escolar presente na festa foi uma grande surpresa. “Fico muito feliz em ver a quantidade de pessoas que vieram prestigiar o nosso trabalho. Para os alunos, tudo que fazemos na escola é motivo de muita alegria. Eles gostam muito de estar aqui e esse é o grande barato, trazer esses alunos para dentro da escola com as atividades que eles gostam”, afirmou.  

 

Muita música, danças, comidas típicas e uma decoração especial marcaram a festividade. Os alunos realizaram diversas apresentações em alusão à celebração e ainda participaram de brincadeiras. Ao final da última quadrilha julina, a unidade escolar coroou três rainhas da festa caipira, que receberam coroas e presentes.