Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Alunos do bairro Poço Fundo apresentam projeto “Rádio Flonete” em emissora local

Por Marianne Rodrigues em 15/05/2019
Imagem da Notícia: Os alunos da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, que produzem um programa na rádio interna da unidade escolar, foram recebidos na Rádio Comunitária Aldeia FM para falarem do projeto. Quatro estudantes do 5º ano, acompanhados pela professora Celiny Travassos, participaram da entrevista e conheceram as instalações da emissora e como funciona o trabalho na rádio

Os alunos da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, que produzem um programa na rádio interna da unidade escolar, foram recebidos na Rádio Comunitária Aldeia FM para falarem do projeto. Quatro estudantes do 5º ano, acompanhados pela professora Celiny Travassos, participaram da entrevista e conheceram as instalações da emissora e como funciona o trabalho na rádio.

 


Os alunos tiveram a oportunidade de apresentarem a “Rádio Flonete” no ar para a população aldeense. A rádio interna é um trabalho conduzido pelos alunos do 5º ano e monitorada pelos professores. Com uma programação variada, o programa divulga notícias de destaque das salas de aulas, transmite eventos e datas comemorativas, além de projetos pedagógicos e outros assuntos. O programa interno vai ao ar toda quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e tem duração de 10 minutos.



A professora e idealizadora do projeto, Celiny Travassos, falou sobre a oportunidade dos alunos conhecerem a sede de um programa de rádio. “Como professora, isso é muito gratificante. Estou achando um momento mágico, complemento de um trabalho que começamos a desenvolver, além de ser um crescimento para nossos alunos em terem uma nova visão e um novo conhecimento. Agora, eles têm outra ideia de programa de rádio. Só tenho a agradecer pela oportunidade e pelo apoio da equipe diretiva da escola”, disse.