400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Alunos do bairro Sapiatiba participam de gincana escolar

Por Marianne Rodrigues em 11/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (09) uma gincana na Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapiatiba. A competição aconteceu entre as turmas da unidade escolar e contou com a presença da equipe de nutrição da SEMED, Sheila Cunha e Flávia Valente.

      A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (09) uma gincana na Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, no bairro Sapiatiba. A competição aconteceu entre as turmas da unidade escolar e contou com a presença da equipe de nutrição da SEMED, Sheila Cunha e Flávia Valente.  


          

     Durante a gincana foram realizados jogos de cooperação e integração entre os estudantes, além de atividades lúdicas e quis sobre alimentação. Para a competição, os grupos foram divididos em cores. A ação foi parte da programação da semana do Dia das Crianças e as equipes vencedoras ganharam medalhas.


 Segundo a nutricionista da SEMED, Sheila Cunha, a gincana ofereceu conhecimento aos alunos de forma dinâmica e lúdica. “Foi muito legal a participação da equipe de nutrição escolar na competição. Com o quiz, muitos alunos aprenderam coisas que não sabiam. Foi falado sobre açúcar, os minerais, a vitamina e muitos outros itens da alimentação”, afirmou.


De acordo com a diretora da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira, Regina Gastanes, a gincana foi uma atividade diferente para as crianças, na qual houve integração entre elas. “Um cooperando com o outro para atingir um único objetivo, vencer a competição. Eles dividiram aprendizado, tiveram muita parceria e atenção ao ajudar o parceiro nas provas”, disse.