Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia.

Trabalho e desenvolvimento

Alunos do curso de “Revestimento Cerâmico” participam de palestras sobre empreendedorismo

Por Renato Silveira em 17/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Fazenda e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico realizou palestras para os alunos do curso de “Revestimento Cerâmico”, do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Os temas foram “Empreendedorismo Individual”, com o diretor de Tributos Ronny Cardoso e “Voando mais alto”, com o diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Jorge.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Fazenda e da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico realizou palestras para os alunos do curso de “Revestimento Cerâmico”, do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). Os temas foram “Empreendedorismo Individual”, com o diretor de Tributos Ronny Cardoso e “Voando mais alto”, com o diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Jorge.

  


De acordo com Paulo Jorge, essas palestras têm como objetivo, além de motivar os participantes do curso ao ato de empreender, mostrar também o "caminho das pedras” para os que desejam seguir esse caminho.


 

“Estamos mostrando que o conhecimento adquirido no curso pode servir de alavanca para voos mais altos. Eles podem, a partir daí, trilhar o caminho do empreendedorismo e contam com o apoio da Prefeitura para isso”, afirmou.


 

Para Rosângela Rodrigues, moradora da Nova São Pedro e militar da reserva, o curso, além de trazer novas experiências, despertou o desejo de empreender.

 

“Por enquanto estou estudando o assunto, mas essa é sem dúvida, uma boa oportunidade para realizar esse desejo”, afirmou.

 

Já Raphael Delmiro, morador do bairro Fluminense, possui experiência e outros cursos na área de construção civil e também quer aproveitar a oportunidade para empreender por conta própria.

 

“Já trabalho com isso e adquirindo mais esse conhecimento, começo a pensar em abrir minha própria microempresa”, afirmou.