400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social promove reunião com equipe do Bolsa Família e CadÚnico

Por Gabrielly Costa em 20/04/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu mais uma reunião com a equipe do Programa Bolsa Família do município. Realizado mensalmente, o encontro aconteceu na sede do PBF, no Centro, e teve como objetivo orientar os profissionais a respeito de ações atuais e estratégias futuras do Bolsa Família.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu mais uma reunião com a equipe do Programa Bolsa Família do município. Realizado mensalmente, o encontro aconteceu na sede do PBF, no Centro, e teve como objetivo orientar os profissionais a respeito de ações atuais e estratégias futuras do Bolsa Família.


Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Simone dos Santos, falou sobre a ação. “As reuniões de equipe ocorrem periodicamente, de acordo com as demandas apresentadas. Nesse último encontro, falamos a respeito de mutirões de atendimento e orientamos a equipe sobre o cadastro de famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros pontos”, comentou.


Durante a reunião, também foram divulgados os prazos e procedimentos da ação de atualização cadastral do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e apresentado o projeto “Bolsa Família na Sua Escola”, que terá início no dia 02 de maio, em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde. Participaram do encontro assistentes sociais, operador do Cadastro Único, estagiária e entrevistadores do CadÚnico da sede do Programa Bolsa Família e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.


A sede do PBF é destinada ao atendimento de famílias beneficiárias ou que se encaixem no perfil do Bolsa Família e de outros programas que utilizam os dados do CADÚnico. O espaço está localizado na Rua Nilo Peçanha nº 45, no centro da cidade. 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.