Bairros aldeenses recebem serviços de limpeza após chuvas

Servidores da Prefeitura atuam em diversos pontos do município para minimizar os impactos causados pelas chuvas

As equipes da Prefeitura de São Pedro da Aldeia continuam atuando nos bairros mais afetados pelas fortes chuvas para minimizar os transtornos causados a moradores e comerciantes. Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Serviços Públicos potencializa os trabalhos nos bairros Poço Fundo, Porto da Aldeia, Centro, Campo Redondo, Balneário e Estação.

Foto: Bruninho Volotão

Foi realizado serviço de limpeza no bairro Poço Fundo, na via conhecida como rua do Mirante e na Estrada do Boqueirão, em frente à Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva. A desobstrução de bueiros é feita em pontos do Porto da Aldeia, nas ruas Agenor Beltrão e da Pitória, e no Balneário.

Foto: Bruninho Volotão

No Centro, às margens da Rodovia RJ-140, alguns pontos ficaram alagados. Com o escoamento da água, a Prefeitura iniciou o serviço de limpeza ainda na terça-feira (08), com a lavagem de áreas públicas, e segue auxiliando os lojistas nesta quarta (09). Um caminhão vacol também foi utilizado na região central para retirada de água empossada em lojas e nas ruas. A Rua 12 de outubro, também no Centro, recebeu atenção especial, com limpeza e capina. No bairro Campo Redondo, foi utilizada uma retroescavadeira e caminhões para retirada de areia que havia sido arrastada pelas chuvas.

Foto: Bruninho Volotão

A Secretaria de Serviços Públicos também está realizando um mutirão de limpeza nas ruas da Estação, em direção aos bairros São José e Bela Vista, retirando todo o lixo levado pelas águas da chuva e limpando bueiros.

Foto: Bruninho Volotão

A Prefeitura alerta a população que o descarte irregular de lixo pode causar a obstrução dos bueiros da cidade e impedir o escoamento da chuva, causando alagamentos. Por isso, é imprescindível que os moradores colaborem com as equipes municipais e mantenham as ruas limpas após a manutenção feita pela Secretaria de Serviços Públicos.

Foto: Bruninho Volotão

Em casos de emergência, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia pode ser acionada pelo número de emergência 199 ou no telefone 2621 6054.

Desobstrução de bueiros na Estação