Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Casa da Cultura abre exposição de grafite nesta sexta-feira (14)

Por Raíra Morena em 12/06/2019
Imagem da Notícia: A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abre, nesta sexta-feira (14), a exposição de grafite “School Of Street”, assinada pela dupla de grafiteiros Vovô & Vini Max. A abertura está marcada para as 18h com coquetel, apresentações culturais e DJ convidado, além da participação especial dos alunos da Escola de Artes. A visitação gratuita poderá ser feita até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

            A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos abre, nesta sexta-feira (14), a exposição de grafite “School Of Street”, assinada pela dupla de grafiteiros Vovô & Vini Max. A abertura está marcada para as 18h com coquetel, apresentações culturais e DJ convidado, além da participação especial dos alunos da Escola de Artes. A visitação gratuita poderá ser feita até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.



            A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a expectativa para a abertura de mais uma exposição no espaço. “Estamos muito felizes em abrir mais uma mostra na Casa da Cultura. Queremos, cada vez mais, inserir os jovens e adolescentes no meio cultural e colocá-los em contato com as diversas manifestações artísticas. Será um evento totalmente diferenciado, com muita música e a participação dos nossos alunos da Escola de Artes Municipal. Convidamos toda a população a estar presente conosco e a prestigiar os nossos artistas”, disse.


A exposição “School Of Street” vai contar com obras, paineis, instalações e objetos diversos, elaborados a partir das técnicas do grafite. A proposta é difundir ideias, suscitar reflexões e o pensamento crítico, além de disseminar a arte do grafite como manifestação artística contemporânea no meio urbano.


Informações sobre o evento e agendamentos para visitação coletiva (grupos e escolas) podem ser obtidas pelo telefone (22) 2625 5167 ou, ainda, pelo e-mail casadaculturapmspa@gmail.com.