Curso de Formação para candidatos aprovados em processo seletivo terá início nesta segunda (21)

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Administração, divulgou a nova data de início do Curso Introdutório de Formação Iniciada de Agente Comunitário de Saúde, destinado aos candidatos aprovados no Processo Seletivo n° 01/2017. Conforme previsto no Comunicado Oficial n° 02/2018, o curso teve o seu período de realização alterado para os dias 21 a 25 de maio de 2018, das 8h30 às 17h. O local também foi alterado para a Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, situada na Rua São José, bairro São José, em frente ao Multimercado CostAzul, às margens da Rodovia RJ-140, Km 21. Ao todo, 38 candidatos foram convocados por meio de Edital para a realização da capacitação, que compõe uma das etapas do processo.

O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, falou sobre as etapas a serem cumpridas. “O Processo Seletivo é composto por etapas, sendo o curso de formação uma delas. A primeira parte foi composta por prova objetiva, a segunda será a realização do curso e a terceira será os exames médicos admissionais, exigidos para todo candidato a um cargo público. Conforme previsto no Edital n° 008/2018, alguns candidatos que forem aprovados nos exames ficarão em um quadro de reserva e serão convocados para posse à medida que forem abertas vagas, caso sejam necessárias. Já os profissionais classificados dentro das vagas oferecidas, que forem aprovados nos exames médicos e receberem o Atestado de Saúde Ocupacional, irão tomar posse”, explicou.

O certificado será entregue apenas aos alunos que obtiverem frequência mínima de 75% nas aulas e um aproveitamento mínimo de 50% da avaliação objetiva, que será aplicada ao final do curso. Após a conclusão da capacitação, os candidatos serão convocados, por meio de Edital de Convocação, para serem submetidos aos exames médicos admissionais, a fim da obtenção do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e, somente após esta etapa, os que forem considerados aptos tomarão posse.

Aberto em agosto de 2017, o Processo Seletivo Público destinado a admissão de Agentes Comunitários de Saúde oferece vagas para atuação nas micro áreas das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos bairros Baixo Grande, Botafogo, Campo Redondo II, Colina, Flexeira, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Praia Linda, Recanto das Orquídeas, São João I, São João II, São Matheus e Vinhateiro. O Processo Seletivo Público tem validade de dois anos, a partir da data de publicação de homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período. Todas as publicações oficiais, Editais e Comunicados, referentes ao Processo Seletivo estão disponíveis no site da Prefeitura (www.pmspa.rj.gov.br).