400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Dia D da multivacinação será neste sábado (16) em todas as Unidades de São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveiraq em 13/09/2017
Imagem da Notícia: A multivacinação convocada pelo Ministério da Saúde para a atualização das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos vai acontecer neste sábado (16), de 8h às 13h, em todas as Unidades de Saúde de São Pedro da Aldeia (exceção para Três Vendas, cujos pacientes serão referendados para a Unidade Básica da Cruz). Serão aplicadas diversas vacinas, como as que combatem o HPV, sarampo, rota-vírus e todas as outras obrigatórias. Dentro dessa faixa etária, os que não estiverem imunizados devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

A multivacinação convocada pelo Ministério da Saúde para a atualização das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos vai acontecer neste sábado (16), de 8h às 13h, em todas as Unidades de Saúde de São Pedro da Aldeia (exceção para Três Vendas, cujos pacientes serão referendados para a Unidade Básica da Cruz). Serão aplicadas diversas vacinas, como as que combatem o HPV, sarampo, rota-vírus e todas as outras obrigatórias. Dentro dessa faixa etária, os que não estiverem imunizados devem comparecer a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. 


As vacinas já estão disponíveis em todas as Unidades, (a campanha começou no dia 11 de setembro e vai até o dia 22), nos horários de funcionamento das Unidades, de 7h às 16h.


 

A meta é resgatar as crianças e adolescentes não vacinados e, com isso, iniciar ou completar os esquemas de imunização. Segundo o ministério, 53% não estão com a vacinação em dia.