400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Diretoria de comunicação aldeense cria ferramenta para facilitar o acesso ao clipping

Por Diretoria de Comunicação em 03/12/2014
Imagem da Notícia: Para facilitar o acesso dos aldeenses e todos os interessados às matérias, produzidas pela Diretoria de Comunicação (ASCOM), divulgadas nos jornais, sites, revistas e TV, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da ASCOM criou, no portal oficial, o link chamado São Pedro da Aldeia na Mídia. A partir de agora, todos que acessarem o www.pmspa.rj.gov.br e clicarem no link serão direcionados para a página onde constam todas as matérias. É válido lembrar que a nova ferramenta não substitui o link do clipping.

 

 

Para facilitar o acesso dos aldeenses e todos os interessados às matérias, produzidas pela Diretoria de Comunicação (ASCOM), divulgadas nos jornais, sites, revistas e TV, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia por meio da ASCOM criou, no portal oficial, o link chamado São Pedro da Aldeia na Mídia. A partir de agora, todos que acessarem o www.pmspa.rj.gov.br e clicarem no link serão direcionados para a página onde constam todas as matérias. É válido lembrar que a nova ferramenta não substitui o link do clipping.

 

 

“O portal da prefeitura, desde que foi criado, no início de 2013, já disponibiliza dois link chamados clipping. Esse é o termo jornalístico dado a seleção de notícias e artigos retirados de jornais, revistas, sites e demais veículos de imprensa, que é arquivada e disponibilizada para que os interessados tenham acesso. Por ser um termo técnico, muitos tinham dificuldades de chegar aos arquivos das matérias divulgadas pelos veículos

de comunicação, por isso, criamos o São Pedro da Aldeia na Mídia”, explicou Renata Souza, Diretora de Comunicação.

 

A clipagem da Prefeitura aldeense é feita diariamente. A publicação das matérias é feita por categoria, ou seja, de acordo com cada secretaria municipal. No arquivo, é disponibilizado o veículo com abrangência, editoria e data em que foi divulgada a notícia.