EDUCAÇÃO PREVENTIVA E CONSELHO TUTELAR REALIZAM PALESTRAS NA ESCOLA DO BAIRRO PARQUE ARRUDA

Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram de uma palestra sobre o valor da família. A iniciativa foi preparada pela coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, em parceria com o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia. A ação foi realizada na sede da unidade escolar e atendeu cerca de 30 pessoas.

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, destacou a importância do trabalho preventivo junto aos pais e responsáveis dos alunos. “O objetivo da palestra é desenvolver um trabalho voltado para a família. Trouxemos uma reflexão acerca do valor familiar e a partir disso tratamos dos princípios e valores que a família precisa, de uma base sólida para se fortificar e gerar frutos, que são os nossos alunos”, disse.

Na ocasião, foram abordados assuntos como a importância da presença dos pais, a doação de tempo dado aos filhos, os limites, bolsa família, entre outros. A conselheira tutelar, Valquíria Vieira, iniciou a sua palestra falando dos direitos e deveres dos alunos e das atribuições do Conselho Tutelar. Ao final do evento, houve sorteio de brindes e distribuição de chocolate aos pais e responsáveis presentes.