Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Educação Preventiva e Conselho Tutelar realizam palestras na escola do bairro Parque Arruda

Por Marianne Rodrigues em 06/12/2018
Imagem da Notícia: Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram de uma palestra sobre o valor da família. A iniciativa foi preparada pela coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, em parceria com o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia. A ação foi realizada na sede da unidade escolar e atendeu cerca de 30 pessoas.

Os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, participaram de uma palestra sobre o valor da família. A iniciativa foi preparada pela coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, em parceria com o Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia. A ação foi realizada na sede da unidade escolar e atendeu cerca de 30 pessoas.




A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, destacou a importância do trabalho preventivo junto aos pais e responsáveis dos alunos. “O objetivo da palestra é desenvolver um trabalho voltado para a família. Trouxemos uma reflexão acerca do valor familiar e a partir disso tratamos dos princípios e valores que a família precisa, de uma base sólida para se fortificar e gerar frutos, que são os nossos alunos”, disse.




Na ocasião, foram abordados assuntos como a importância da presença dos pais, a doação de tempo dado aos filhos, os limites, bolsa família, entre outros. A conselheira tutelar, Valquíria Vieira, iniciou a sua palestra falando dos direitos e deveres dos alunos e das atribuições do Conselho Tutelar. Ao final do evento, houve sorteio de brindes e distribuição de chocolate aos pais e responsáveis presentes.