400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Educadores de São Pedro da Aldeia participam de cursos de capacitação

Por Marianne Rodrigues em 19/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando diversos cursos de capacitação para os educadores da Educação Infantil ao 9º ano, atuantes na rede municipal de ensino. As atividades acontecem durante o mês de maio, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando diversos cursos de capacitação para os educadores da Educação Infantil ao 9º ano, atuantes na rede municipal de ensino. As atividades acontecem durante o mês de maio, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

 

Na última quinta-feira (18), teve início o curso sobre “Uso do celular como recurso pedagógico”, onde os participantes deverão levar um smartphone para aprenderem a usar o aparelho como recurso pedagógico nas atividades desenvolvidas em sala de aula. O público alvo da capacitação são professores de todas as áreas de conhecimento, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares, coordenadores da Subsecretaria de Gestão, gestores e equipe de educação inclusiva. Ao todo, são oferecidas 25 vagas com carga horária de 4h, ministrado pela tutora Angélica Gago. Duas turmas serão formadas, a primeira das 08h às 12h, e a segunda turma com início na terça–feira (23), das 13h30 às 17h30.

 

Também na terça-feira (23) terá início a qualificação “Excel”, onde os participantes deverão levar seus notebooks. O objetivo é ensinar recursos para agilizar o trabalho dos profissionais, utilizando outras funções além da opção de trabalhar com planilhas. O curso vai até 06 de junho, das 17h30 às 21h30. O público alvo são professores (todas as áreas de conhecimento), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, inspetores escolares, coordenadores da subsecretaria de gestão, gestores e equipe da educação inclusiva. São ofertadas 25 vagas, com carga horária de 12h, ministrado pela tutora Angélica Gago.

 

A terça-feira (23) marca ainda o início do curso “Primeiros Socorros”, ministrado pelo tutor Wallas Batista, com carga horária de 4h e 30 vagas divididas em duas turmas. A primeira das 08h às 12h e a segunda das 13h às 17h. A capacitação tem por objetivo destacar a importância da prestação de primeiros socorros, realizando ações simples para a preservação e valorização da vida até que a vítima seja atendida por equipe especializada; acionar o serviço de emergência quando necessário e debater sobre a prevenção de acidentes no ambiente escolar. O público alvo são professores (todas as áreas do conhecimento), auxiliares de educação inclusiva, além de gestores, equipes técnico-pedagógicas e coordenadores da subsecretaria de educação.

 

Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço  formacaocontinuadaspa@gmail.com