Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Equipe da Educação aldeense visita prédio que atenderá alunos de Educação Infantil

Por Marianne Rodrigues em 05/12/2018
Imagem da Notícia: A equipe da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia visitou, na tarde desta terça-feira (04), o prédio que atenderá os alunos da Educação Infantil, no bairro Praia Linda. Acompanharam a visita o subsecretário da Infraestrutura, Flávio Evangelista, a subsecretária do setor Financeiro, Édna Lucena, e as coordenadoras da Educação Infantil, Alessandra Barbosa e Lediane Gastanes.

A equipe da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia visitou, na tarde desta terça-feira (04), o prédio que atenderá os alunos da Educação Infantil, no bairro Praia Linda. Acompanharam a visita o subsecretário da Infraestrutura, Flávio Evangelista, a subsecretária do setor Financeiro, Édna Lucena, e as coordenadoras da Educação Infantil, Alessandra Barbosa e Lediane Gastanes.



O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, falou sobre o novo prédio. “O que temos para acrescentar para o ano letivo de 2019 é uma escola nova que faz parte de um processo de locação para atender a comunidade local. Uma estrutura confortável, um espaço preparado e adaptado para receber os alunos da Educação Infantil”, disse.  



O objetivo da visita foi avaliar as ações realizadas no local, verificando o espaço físico e a conclusão da obra, para iniciar o processo de instalação e receber os alunos para o ano letivo de 2019. A unidade atenderá 160 estudantes da creche ao pré e contará com quatro salas estruturadas para as faixas etárias, oito turmas e período parcial.  



Segundo a coordenadora de Educação Infantil, Alessandra Barbosa, a unidade está pronta para atender os alunos. “Ficamos muito felizes porque as salas são ótimas, têm o que precisa para a Educação Infantil, um espaço no corredor, área coberta, local para parquinho, salas amplas, com banheiros, azulejadas, refeitório arejado e cozinha bem adaptada”, comentou.



“A nova escola vai atender as turminhas de creche III, creche IV, Pré I e Pré II, nos turnos da manhã e da tarde, em período parcial, e isso vai contemplar bastante a comunidade que mora no bairro”, completou a coordenadora Lediane Gastanes.