Search

Guarda Ambiental realiza operações durante o feriado

A Guarda Ambiental de São Pedro da Aldeia realizou diversas operações no último final de semana. O trabalho teve início na última sexta-feira (12) com uma ação em conjunto entre a Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e os agentes ambientais do município de Araruama em prol do período de defeso da Lagoa de Araruama. A operação resultou na apreensão de redes de pesca na Área III da laguna.



O período de defeso, que teve início no dia 01 de agosto, será encerrado em 31 de outubro. A pesca tanto artesanal como esportiva está proibida nos cinco municípios da Região dos Lagos que são banhados pela laguna, visando a produção e reprodução das espécies. A fiscalização para o cumprimento da Lei Federal é feita UPAm, e conta com o apoio de agentes municipais.

No sábado (13), os agentes aldeenses atenderam ao pedido de um morador e realizaram a captura de uma serpente jararaca em uma residência no bairro Baleia. Posteriormente, o animal foi solto em área de proteção ambiental. Já no domingo (14), os profissionais deram prosseguimento às rondas de monitoramento, realizadas periodicamente pelo efetivo ambiental, efetuando o patrulhamento em áreas situadas nos bairros Retiro, Botafogo, Jardim das Acácias, Rua do Fogo, Flexeira e Praia Linda. 

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui