Inscrições para oficinas da Semana da Diversidade em Ação continuam abertas

Continuam abertas, em São Pedro da Aldeia, as inscrições para as oficinas e palestras gratuitas da “Semana da Diversidade em Ação”. As atividades serão realizadas no Horto Escola Artesanal entre os dias 27 e 31 de maio para pessoas a partir de 16 anos. Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na sede do Horto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e apresentar os documentos de identidade e CPF. Ao todo, serão oferecidas cinco oficinas, nas áreas de artesanato, empreendedorismo e noções de primeiros socorros, com turmas nos turnos da manhã e tarde. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

A programação ao longo da semana será realizada em dois períodos, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, para turmas de até 15 pessoas. O cronograma de atividades terá início na segunda-feira, dia 27 de maio, com a oficina de artesanato focada em letras decoradas. Na terça-feira, dia 28 de maio, acontecerá a oficina de confecção da boneca de tecido Abayomi. Já na quarta-feira, dia 29 de maio, será realizada a oficina de produção de colares em tecido e fuxico. No ato da inscrição, os interessados receberão uma lista com o material necessário para participar das atividades práticas.

Encerrando a programação de oficinas, os dois últimos dias da “Semana da Diversidade em Ação” serão de palestras promovidas pelas pastas de Desenvolvimento Econômico e Defesa Civil. Na quinta-feira, dia 30 de maio, acontecerão as palestras motivacionais de empreendedorismo e, no último dia, na sexta-feira, dia 31 de maio, será a vez das palestras sobre noções básicas em primeiros socorros, também com turmas pela manhã e à tarde. Ainda há vagas disponíveis para todas as oficinas.

Vale lembrar que as palestras e oficinas não contam com ajuda de custo. O Horto Escola Artesanal fica localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

]]>