Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Jean Bessa & Bateria Diferente abrem Carnaval de São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 10/02/2018
Imagem da Notícia: A abertura oficial do carnaval de São Pedro da Aldeia atraiu milhares de foliões de todas as idades para o Centro da cidade. O primeiro dia da Festa de Momo aldeense ficou por conta de Jean Bessa & Bateria Diferente, que animaram o palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. As festividades da sexta-feira (09) contaram ainda com o desfile do tradicional bloco de rua “Sou Tainha, Já Fui Piranha”, também no Centro. A programação do “CarnAldeia 2018” continua neste sábado (09), com blocos de rua, matinê infantil, bloco dos bonecões e show da banda Rabuja.

A abertura oficial do carnaval de São Pedro da Aldeia atraiu milhares de foliões de todas as idades para o Centro da cidade. O primeiro dia da Festa de Momo aldeense ficou por conta de Jean Bessa & Bateria Diferente, que animaram o palco montado na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. As festividades da sexta-feira (09) contaram ainda com o desfile do tradicional bloco de rua “Sou Tainha, Já Fui Piranha”, também no Centro. A programação do “CarnAldeia 2018” continua neste sábado (09), com blocos de rua, matinê infantil, bloco dos bonecões e show da banda Rabuja.


O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre as expectativas para a festa. “O Carnaval de São Pedro da Aldeia é tradicionalmente a festa da família. Planejamos muito esses cinco dias de folia, para que a população e os turistas possam se divertir de maneira consciente e segura. Teremos novamente a matinê infantil, que faz a alegria da criançada durante esse período. Fico muito feliz em ver tantas pessoas se divertindo na nossa cidade”, comentou.



Abrindo a programação oficial do palco principal, Jean Bessa & Bateria Diferente animou o público presente com um repertório recheado de muito samba. Os foliões dançaram e cantaram ao som de sucessos do cenário nacional, entre eles “Explode coração”, “O ti ti ti do sapoti”, “Aquarela do Brasil”, “Sonhar não custa nada”, “É o hoje” e “Liberdade, liberdade”.


A energia do cantor Jean Bessa foi um dos destaques do show, contagiando o público que compareceu em peso ao primeiro dia de festa. "Estou muito feliz em participar desse evento. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e a todos envolvidos nessa festa pelo carinho. Por ser a abertura do Carnaval, no palco principal, a expectativa era a melhor possível, já que é muito interessante para o nosso trabalho fazermos parte dessa festa", comentou.

Cheio de momentos de interação com o público presente, o show de Jean Bessa & Banda Diferente apresentou ainda duas passistas e recebeu crianças no palco. A banda conquistou a plateia com suas reedições de sucessos nacionais em ritmo de samba.

O Mestre Guinho, da Bateria Diferente, falou sobre o repertório. "Nós temos um repertório mesclado, em que tocamos outros ritmos voltados para o samba, que é a nossa essência. Nós deixamos de fazer um desfile com a Porto da Pedra, na Sapucaí, para fazer essa abertura, porque é um privilégio enorme estarmos aqui", destacou.

O agito no Centro continuou com a alegria do bloco “Sou Tainha, Já Fui Piranha”, que abriu a programação de blocos de rua na cidade. Homenageando os blocos antigos da cidade, sobrou animação na concentração. O bloco empolgou os foliões pelo sétimo ano.


Morador do município de São Gonçalo, Guilherme da Silva falou sobre o CarnAldeia. “Essa é a segunda vez que venho com minha família participar dessa festa e, com certeza, voltarei outras vezes. O Carnaval em São Pedro da Aldeia é sensacional, parabéns à Prefeitura pela organização”, salientou.

Visando garantir a segurança dos foliões, a festa de momo aldeense contou com a presença de equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil. Uma tenda da Secretaria de Saúde foi montada na Praça da Matriz para prestar atendimentos à população, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e dois técnicos em enfermagem, uma ambulância de resgate, maqueiro e motorista, além da entrega de camisinhas coordenada pelo Programa Municipal de DST. A Secretaria de Assistência Social também esteve presente com a Campanha “S.O.S. Crianças”, que tem como objetivo identificar os pequenos foliões por meio de pulseirinhas com informações pessoais.


Estiveram presentes na primeira noite de folia aldeense a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, e os subsecretários de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro.

Confira a programação completa dos desfiles de blocos e atrações do “CarnAldeia”:

 

SÁBADO (10/02)

Unidos da Pitória – 13h às 15h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Esquenta na Folia – 15h às 17h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Aperta Que Dá – 17h às 19h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Vai Quem Quer – 17h às 19h – Rua Antônio Soares da Fonseca (Ponta do Ambrósio)

Vai Kem Ker – 19h às 21h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Pilantras – 21h às 23h – Poço Fundo/Praça

Azul e Branco – 21h às 00h – Baixo Grande/Avenida

Show artístico no palco principal: Banda Rabuja

 

DOMINGO (11/02)

Carrapeta – 11h às 14h – Baixo Grande/Campo de Futebol Brasil

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Samba Solto – 16h às 18h – Próximo à Praça Verde (Porto da Aldeia)

Pesquei na proa e virei piranha – 18h às 20h – Sudoeste/Praia da Baleia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Boi Bandido – 21h às 23h – Poço Fundo/Praça

Camisolas – 22h às 00h – Centro/Casa de Badu

Carnagay – 00h às 02h – Centro/Praça Hermógenes Freire da Costa

Show artístico no palco principal: Márcio Local e banda Samba Vinte e Um

 

SEGUNDA-FEIRA (12/02)

Unidos da Pitória – 13h às 15h – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Do Sol – 15h às 17h – Poço Fundo/Praia

Aperta Que Dá – 17h às 19h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Vai Kem Ker – 19h às 21h – Praia do Sudoeste/Xodó da Praia

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Azul e Branco – 21h30 às 00h – Baixo Grande/Avenida

Gago Folia – 00h às 01h30 – Quintal Music (Centro)

 Show artístico no palco principal: Grupo Paixão Nacional

 

TERÇA-FEIRA (13/02)

Piranhas – 12h30 às 15h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Ipê – 15h30 às 17h30 – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Império – 18h às 20h – Praia do Sudoeste/Bar do Genésio

Poeira – 19h às 21h – Baixo Grande/Avenida

Bloco dos Bonecões – 20h às 22h – Centro/Casa de Cultura

Show artístico no palco principal: Thiago Castelen