Search

Oficina de Arte Floral é adiada em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, adiou a realização da oficina de arte floral para a segunda quinzena de maio, com datas ainda a confirmar. As aulas acontecerão no Horto Escola Artesanal em dois turnos, manhã e tarde. Os interessados podem procurar a unidade, localizada na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 107, no bairro Balneário das Conchas, portando identidade, CPF e uma foto 3×4. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de R$20 para a confecção de arranjos com flores e folhagem naturais.

De acordo com o secretário da pasta, Dimas Tadeu, a oficina visa a profissionalização, podendo auxiliar na renda pessoal dos participantes. “O curso vai ser ministrado por uma instrutora capacitada na área, seguindo uma linha de produção profissional e sem o uso de flor artificial. A taxa cobrada visa o custo dos arranjos produzidos, já que cada pessoa vai levar para a casa pelo menos dois arranjos por dia. O participante também aprenderá a focar na parte econômica, como por exemplo, a obtenção de material, a execução de uma planilha de custo, o tipo de flor e corte, dentre outros”, comentou.

O conteúdo programático aborda arranjo de interior e exterior, ambiente de festa e arranjos para casamento, batizado e produção de buquê de noivas. Ao todo, são oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada turno.  Durante os três dias de oficina, as aulas da turma da manhã acontecerão das 8h às 12h. Já as atividades da turma da tarde terão início às 13h e encerramento previsto para as 17h.

]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui