400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense promove sexto encontro de capacitação sobre prevenção ao uso de drogas

Por Marianne Rodrigues em 11/10/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, promoveu, nesta terça-feira (10), o sexto encontro de capacitação para gestores, orientadores e supervisores escolares municipais, abordando a prevenção ao uso de drogas e ações redutoras de vulnerabilidade nas unidades escolares. A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade e aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro contou com a presença da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Veiga de Almeida, promoveu, nesta terça-feira (10), o sexto encontro de capacitação para gestores, orientadores e supervisores escolares municipais, abordando a prevenção ao uso de drogas e ações redutoras de vulnerabilidade nas unidades escolares. A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade e aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O encontro contou com a presença da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira.




Durante o curso, os participantes apresentaram os projetos elaborados nas escolas e debateram, em uma roda de conversa, sobre as dificuldades encontradas ao longo do desenvolvimento. A iniciativa visa ainda orientar, informar e promover reflexões sobre o tema, colaborando com a possibilidade de redução do índice do uso de drogas e suas problemáticas na população infanto-juvenil da região.



A culminância das atividades desenvolvidas pelas escolas está prevista para o dia 14 de novembro, com as apresentações das campanhas no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.