Prefeitura aldeense realiza ações em praças do Centro e Porto da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está realizando ações em praças do município. A equipe de parques e jardins, responsável pelas manutenções, está trabalhando nessa sexta-feira (14) na Praça Verde, no Porto da Aldeia e na Praça Agenor Santos, no Centro. Vale ressaltar que a Secretaria de Ambiente promove periodicamente a manutenção de praças do município.

Na Praça Verde, em frente a Rua Agenor Beltrão, no Porto da Aldeia, estão sendo realizadas poda e corte de árvores. A ação foi feita com o objetivo de facilitar o acesso a rede de baixa tensão e também aumentar a visibilidade no local. Na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, estão sendo feitas pinturas de meio-fio, para tornar mais visíveis as marcações.

O subsecretário de Ambiente, José Eduardo dos Santos, destacou as próximas ações que serão executadas no Porto da Aldeia.

“O trabalho que está sendo realizado na Praça Verde será complementada com outras ações. Em breve vamos instalar um novo sistema de iluminação, kit com brinquedos para as crianças, além de colocação de areia para clarear o ambiente. Estamos atendendo as solicitações do moradores e seguindo o cronograma de intervenções nas praças, como foi determinado pelo prefeito Cláudio Chumbinho”, informou o subsecretário.

O morador Luiz Cláudio Martins, do Porto da Aldeia, destacou a interação com a prefeitura aldeense.

“Alguns moradores aqui do bairro estavam receosos com a pouca luminosidade na Praça Verde e se mostraram preocupados. Com o intuito de aumentar a segurança e visibilidade no local nós fizemos essa solicitação a secretaria e hoje a equipe de parques e jardins está trabalhando no nosso espaço. Esperamos que muitos bairros possam receber essas ações”, destacou o morador.