400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura aldeense realiza formação de Língua Portuguesa para professores municipais

Por Marianne Rodrigues em 11/09/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma reunião da formação de Língua Portuguesa com professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. O 6° encontro teve como tema “O ensino da língua: (Re)pensando concepções e prática com auxilio dos descritores” e foi ministrado pela tutora Cristiana Braga, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais uma reunião da formação de Língua Portuguesa com professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental. O 6° encontro teve como tema “O ensino da língua: (Re)pensando concepções e prática com auxilio dos descritores” e foi ministrado pela tutora Cristiana Braga, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

De acordo com a professora Cristina Braga, os cursos de formação para os professores de Língua Portuguesa da rede municipal de São Pedro da Aldeia ocorrem mensalmente no Centro de Formação Continuada. “No encontro de setembro, houve uma reflexão coletiva sobre sucessos e insucessos já obtidos na Prova Brasil e foram surgindo inúmeras sugestões muito interessantes”, afirmou.

 


O encontro foi trabalhado como um "Especial Prova Brasil". Na ocasião, foram apresentadas propostas de atividades práticas relacionadas aos descritores do exame.  No dia 27 de setembro, o mesmo trabalho será realizado com educadores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.