Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura de São Pedro da Aldeia encerra mutirão oftalmológico

Por Gabrielly Costa em 05/10/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou o mutirão de consultas e exames oftalmológicos para atender aos pacientes que estavam na fila de espera da regulação municipal. Os atendimentos na Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB) se iniciaram na segunda-feira (01) e terminaram nesta sexta-feira (05). O município buscou como meta atender uma média de 300 pacientes.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou o mutirão de consultas e exames oftalmológicos para atender aos pacientes que estavam na fila de espera da regulação municipal. Os atendimentos na Unidade Móvel do Hospital Oftalmológico Santa Beatriz (HOSB) se iniciaram na segunda-feira (01) e terminaram nesta sexta-feira (05). O município buscou como meta atender uma média de 300 pacientes.



A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, realizou um balanço da semana de atendimentos. “Esse mutirão da oftalmologia foi bem positivo, em relação aos atendimentos com os pacientes, e muito construtivo para o município. A gente fica triste pelo fato de ter tido uma média de 30 pacientes que, apesar de confirmarem, faltaram à consulta. Estamos planejando um segundo momento dessa ação ainda para este ano”, declarou.  



Estacionada na aérea ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a Unidade Móvel promoveu consultas eletivas, incluindo acuidade visual com e sem correção, tonometria, biomicroscopia, fundoscopia e diagnose. A estrutura de atendimento contou com dois consultórios climatizados, dois médicos, duas assistentes e um comercial. Os pacientes agendados receberam ligações informando data e horário de comparecimento. No local, o morador passou por duas etapas: primeiro realizou um cadastro e, em seguida, entrou no ônibus para a consulta.



O secretário adjunto de Saúde, Bruno Soares, e a diretora de Regulação e Auditoria, Marcelo Freire, também acompanharam os dias de atendimentos.