Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura de São Pedro da Aldeia oferece capacitações aos educadores da rede municipal

Por Marianne Rodrigues em 11/10/2018
Imagem da Notícia: O Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) realiza periodicamente diversas capacitações voltadas aos educadores atuantes na rede municipal de ensino aldeense. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai oferecerneste mês de outubro as capacitações "O ensino da gramática: do tradicional ao inovador”, "Desvendando os enigmas da crase: elaborando estratégias com apoio da BNCC" e “Criando atividades pedagógicas no Google Drive”.

O Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR) realiza periodicamente diversas capacitações voltadas aos educadores atuantes na rede municipal de ensino aldeense. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação,  vai oferecerneste mês de outubro as capacitações "O ensino da gramática: do tradicional ao inovador”, "Desvendando os enigmas da crase: elaborando estratégias com apoio da BNCC" e “Criando atividades pedagógicas no Google Drive”.

 A capacitação “O ensino da gramática: do tradicional ao inovador”, visa aperfeiçoar o conhecimento sobre as convenções relacionadas ao registro padrão escrito. Com carga horária de 4h, o curso será ministrado pela tutora Fátima Cristina Oliveira.

 O curso "Desvendando os enigmas da crase: elaborando estratégias com apoio da BNCC", tem carga horária de 4h e tem como objetivo o estudo da crase e será ministrada pela tutora Cristina Braga.

 Já a capacitação “Criando atividades pedagógicas no Google Drive” visa explorar recursos do Google Drive para criar, de forma colaborativa, atividades pedagógicas, que possam ser construídas e compartilhadas, dinamizando e facilitando o desenvolvimento de aulas e projetos. Com carga horária de 4h, a tutora será Angélica Gago.

O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.