Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura encerra formação inicial dos cuidadores de alunos especiais

Por Marianne Rodrigues em 11/06/2019
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta terça-feira (11), o terceiro dia do Encontro de Formação Inicial dos Cuidadores de Alunos Especiais da rede municipal de ensino. O evento é uma iniciativa da Subsecretaria de Políticas Pedagógicas, por meio das Coordenações de Educação Inclusiva e de Orientação Educacional. Ao todo, 150 profissionais foram capacitados nos três dias de formações.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta terça-feira (11), o terceiro dia do Encontro de Formação Inicial dos Cuidadores de Alunos Especiais da rede municipal de ensino. O evento é uma iniciativa da Subsecretaria de Políticas Pedagógicas, por meio das Coordenações de Educação Inclusiva e de Orientação Educacional. Ao todo, 150 profissionais foram capacitados nos três dias de formações.



“O encontro foi um momento de reflexão, troca de conhecimentos e da busca da identidade desse profissional com o aluno com deficiência, transtornos globais e altas habilidades/ supertodação”, explicou a coordenadora de Educação Inclusiva, Simone Soares.



O encontro foi ministrado pelas coordenadoras de Educação Inclusiva, Simone Soares, e de Orientação Educacional, Samira Evangelista, pela psicóloga Viviane Danelli, pela pedagoga Rosangela Soares, pela fonoaudióloga Luciane Vieira e pela psicopedagoga Heloisa de Andrade. Foram abordados temas como legislação e atribuições do cuidador de aluno especial, deficiência física, visual, auditiva e intelectual, os conceitos de Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) e de Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades e superdotação.