Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura promove apresentação sobre CRAS E CREAS para servidores da Educação
RSS
Por Marianne Rodrigues em 19/04/2017

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Educação (SEMED) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promoveu, na segunda-feira (17), uma apresentação sobre as atribuições dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) aos orientadores educacionais e supervisores pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Estiveram presentes no evento, representando a SEMED, a coordenadora da equipe de Supervisão Pedagógica, Cristiane Vasconcelos, a diretora de Educação Básica e Inclusiva, professora Júlia Regina Ramos e a coordenadora do Bolsa Família, Rachel Sales. Representando a SASDH, a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Arruda, as coordenadoras dos CRAS, Damares Martins, Petrissiane Herdy, Monique dos Santos e Valéria Santos e a coordenadora do CREAS, Melissa dos Santos.



O objetivo do encontro foi formar uma parceria entre as duas Secretarias, já que os alunos também são usuários dos CRAS. As coordenadoras dos CRAS Antônio Paulino de Souza, no Morro do Milagre, CRAS Gelson Pinheiro, na Rua do Fogo, CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia, CRAS Aníbal Martins Ferreira, do bairro São João e CREAS Luiza Madalena dos Santos, no Centro, explicaram aos orientadores educacionais e supervisores pedagógicos como funcionam os equipamentos, as oficinas oferecidas dentro deles e as demandas que atendem.



A coordenadora da equipe de Supervisão Pedagógica na SEMED, Cristiane Vasconcelos, afirmou que o objetivo do encontro é fazer uma parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social, especificamente com o CRAS e CREAS. “Pretendemos desenvolver um trabalho junto com as famílias, os alunos e professores das escolas da rede municipal de ensino”, disse.



De acordo com a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Arruda, o encontro foi positivo e de integração entre as pastas. “A SASDH realiza mensalmente reuniões dos CRAS E CREAS e na última contou com a participação de representante da SEMED. Devido às demandas apresentadas, surgiu a ideia de um trabalho realizado em parceria entre as duas secretarias”, afirmou.  



Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com seis Centros de Referência de Assistência Social em seu território. O CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim, e o CRAS Carlota Pereira dos Santos, no bairro Balneário, além das unidades já citadas nos bairros São João, Morro do Milagre, Porto da Aldeia e Rua do Fogo.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086