Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita rosa dedicado ao mês de Outubro em razão da campanha Outubro Rosa.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura promove capacitação sobre prática esportiva no Transtorno do Espectro Autista

Por Marianne Rodrigues em 10/08/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai promover uma capacitação sobre “Comunicação alternativa e prática esportiva no Transtorno do Espectro Autista (T.E.A)”, destinada aos profissionais dos projetos esportivos “Orla em Movimento”, “Movimenta São Pedro” e “Esporte na Escola”. O curso acontecerá na próxima terça (14) e quarta-feira (15), às 18h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai promover uma capacitação sobre “Comunicação alternativa e prática esportiva no Transtorno do Espectro Autista (T.E.A)”, destinada aos profissionais dos projetos esportivos “Orla em Movimento”, “Movimenta São Pedro” e “Esporte na Escola”. O curso acontecerá na próxima terça (14) e quarta-feira (15), às 18h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). 




As aulas serão ministradas pela tutora Pamela Azevedo. Partindo de princípios básicos acerca do Transtorno, o objetivo da capacitação é levar conhecimento aos profissionais sobre o funcionamento para além dos comportamentos visíveis e mostrar que é possível construir pontes entre estes indivíduos que, com os estímulos corretos, podem ter muito a ganhar e também a oferecer dentro do grupo.


De acordo com tutora, Pamela Azevedo, a prática esportiva é capaz de oferecer um enorme leque de ganhos para crianças e adolescentes no Transtorno do Espectro Autista. “É fundamental que seus mediadores sejam aptos a avaliar cada caso e refletir sobre estratégias que sejam funcionais”, explicou.


O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro.