400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza evento educativo em prol do bem estar animal nesta terça (14)

Por Gabrielly Costa em 13/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nesta terça-feira (14), às 9h, o evento “Guarda Responsável e Bem Estar Animal”, no Horto Escola Artesanal. O encontro contará com ciclo de palestras, atividades artesanais lúdicas e oficinas voltadas ao tema. Cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino participarão da atividade. A ação é uma iniciativa das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e de Educação.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nesta terça-feira (14), às 9h, o evento “Guarda Responsável e Bem Estar Animal”, no Horto Escola Artesanal. O encontro contará com ciclo de palestras, atividades artesanais lúdicas e oficinas voltadas ao tema. Cerca de 100 crianças da rede municipal de ensino participarão da atividade. A ação é uma iniciativa das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e de Educação.


De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o foco da iniciativa está nos animais domésticos, mas o cuidado com animais de grande porte também será abordado. “Há uma preocupação das Secretarias em relação às pessoas que têm animais, mas não oferecem o cuidado que eles precisam. Nesse processo educativo, vamos abordar a guarda responsável, as necessidades, vacinas, o ambiente e bem estar animal, entre outros pontos. Queremos dialogar com crianças e jovens justamente para mudar esse conceito. Realizaremos ações nesse sentido periodicamente buscando diminuir o número de animais abandonados nas ruas”, comentou.


O evento contará com a participação de voluntários e exposição do Instituto Aldeense Phenix de Animais Silvestres (IAPAS). A iniciativa acontece em celebração ao Dia Nacional dos Animais, comemorado no Brasil em 14 de março. A data busca conscientizar as pessoas sobre necessidades e direitos dos animais.