Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Programação de fim de ano da Escola de Artes aldeense encanta plateia com espetáculos de dança

Por Marianne Rodrigues em 06/12/2018
Imagem da Notícia: O clima natalino tomou conta do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro, nesta quarta-feira (05). Com decoração temática, os alunos da Escola de Artes Municipal apresentaram o espetáculo de dança de fim de ano, recebendo aplausos de centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Ao todo, 320 alunos participaram da programação especial.

O clima natalino tomou conta do Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro, nesta quarta-feira (05). Com decoração temática, os alunos da Escola de Artes Municipal apresentaram o espetáculo de dança de fim de ano, recebendo aplausos de centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Ao todo, 320 alunos participaram da programação especial.


 


 

Diretora da Escola de Artes, Luiza Leal, comentou sobre o evento. “As apresentações foram magníficas, me deixaram emocionada. O mérito todo é dos pais, que dão apoio e investem nos seus filhos, dos professores maravilhosos da unidade e dos alunos que se empenham e gostam do que fazem”, salientou.



O evento teve início com o desfile dos alunos, de diversas idades, da oficina de modelo e manequim. A Miss e o Mister Pré Teen 2018, Eloise Gomes e Yuri Benincasa, que são alunos da unidade, também desfilaram no palco do Teatro Municipal.  



Mãe do Mister Yuri, Renata Benincasa afirmou estar muito feliz e orgulhosa com o filho. “Foi uma surpresa para mim a iniciativa dele em querer fazer a oficina de Modelo e Manequim, não sabia que ele tinha essa veia artística, mas a equipe da Escola de Artes foi muito atenciosa, ensinando tudo com muito carinho e dedicação. Rapidamente ele participou do concurso e foi escolhido o Mister Pré Teen de São Pedro da Aldeia”, disse.


Dando sequência à programação, as crianças comandaram o show com as apresentações de dança, na categoria infantil, com 13 apresentações, entre jazz, sapateado, baby classballet e danças urbanas.




O coordenador de dança, Ramirez Menezes, falou sobre o espetáculo. “Assistir as apresentações dá um sentimento de dever cumprido. A preparação é corrida, fazemos muitos ensaios, além das aulas. São diversas coreografias, entre juvenil, adulto, infantil e baby class, mais de 300 alunos envolvidos nessa grande festa”, explicou.

Abrindo o espetáculo da categoria juvenil e adulto, as danças representaram os quatro elementos da natureza, sendo eles Ar, Água, Fogo e Terra. Foram apresentadas 21 coreografias, entre solo, balé, danças urbanas e dança do ventre. Nesta categoria, além dos alunos da Escola de Artes, os instrutores de dança e grupos convidados também se apresentaram.




Exemplo de superação, a aluna das oficinas de dança do ventre e tatuagem de henna, Virgínia Bordone, conta que, antes de iniciar as aulas na unidade, chegou a usar muleta e bengala. “A Escola de Artes na minha vida foi uma transformação total. Apresentei-me com a coreografia da dança com véu, representando o ar. A preparação foi com muito ensaio, mas como resultado, tivemos esse espetáculo belíssimo. Amar a arte faz bem para nossa vida”, comentou a moradora, de 62 anos de idade.






Fazem parte do time de instrutores de dança da Escola de Artes Municipal Ramirez Menezes, Samantha França, Luciana Viana, Marina Lúcia de Oliveira, Carlos Eduardo Oliveira, Renata Brito, Celina de Paiva e Ana Thereza Rebello.



 


Ao final do espetáculo, a aluna da Escola M. Luiza Terra de Andrade e vencedora do Festival Intercolegial de Canto, Maria Eduarda Azevedo, cantou a música “Tocando em frente”, de Almir Sater, encerrando com chave de ouro as apresentações de fim de ano.