400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia participa da Semana de Luta Antimanicomial

Por Renato Silveira em 19/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa de Saúde Mental, vai participar da Semana de Luta Antimanicomial com uma extensa programação de 22 a 26 de maio, na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa de Saúde Mental, vai participar da Semana de Luta Antimanicomial com uma extensa programação de 22 a 26 de maio, na Universidade Veiga de Almeida (UVA) e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).



A programação começa na segunda-feira (22) com atividades na UVA, com participação de usuários e familiares do Caps, onde serão exibidos trabalhos artesanais.


Na terça-feira (23), tem tarde de cinema no Caps com a exibição do filme “Nise, o coração da loucura”, ás 13h. Na quarta-feira (24), ás 10h tem roda de conversa com os psiquiatras Caio César e Marcos Coelho e exibição do documentário de Programa de Saúde Mental. Na quinta-feira (25), também às 10h, tem inauguração da horta do Caps e na sexta-feira (27), tem passeio livre com os usuários, a partir das 10h.


De acordo com a diretora do Programa de Saúde Mental, Rosemary Calazans, trata-se de uma semana muito importante para todas as pessoas envolvidas no tratamento da Saúde Mental. “É uma luta dos trabalhadores da Saúde Mental, dos familiares dos pacientes, iniciada há 30 anos para que todos sejam tratados em liberdade, com respeito aos direitos humanos e cidadania”, afirmou.