400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

São Pedro da Aldeia se prepara para combate à febre amarela

Por Renato Silveira em 17/03/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que está alerta aos casos de febre amarela no Estado. No entanto, até o momento, não há nenhum caso da doença registrado no município. A vacinação ocorrerá de acordo com a disponibilidade ofertada pela Secretaria Estadual de Saúde, assim que as doses chegarem à cidade. Moradores e trabalhadores de áreas rurais terão prioridade na imunização. Vale lembrar que há apenas casos de febre amarela silvestre no país.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que está alerta aos casos de febre amarela no Estado. No entanto, até o momento, não há nenhum caso da doença registrado no município. A vacinação ocorrerá de acordo com a disponibilidade ofertada pela Secretaria Estadual de Saúde, assim que as doses chegarem à cidade. Moradores e trabalhadores de áreas rurais terão prioridade na imunização. Vale lembrar que há apenas casos de febre amarela silvestre no país.


 

A Secretaria de Saúde também orienta a população para que evitem viagem a zonas de risco e tomem medidas que diminuam a propagação do vetor, o mosquito aedes aegypti, o mesmo da dengue, zika e chicungunha.

 

Neste sábado (18), agentes de Saúde estarão trabalhando em regime especial para orientar a população sobre as medidas necessárias.