400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Saúde aldeense realiza capacitação de enfermeiros para pré-natal de baixo risco

Por Renato Silveira em 17/07/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Cruz Vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), realizou, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, capacitação para profissionais de enfermagem de toda Baixada Litorânea, em atendimento ao pré-natal de baixo risco. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou da abertura do encontro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Cruz Vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), realizou, no Teatro Municipal Átila Soares da Costa, capacitação para profissionais de enfermagem de toda Baixada Litorânea, em atendimento ao pré-natal de baixo risco. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, participou da abertura do encontro.


De acordo com a enfermeira Gleice Kelly, organizadora do evento, o objetivo da capacitação é preparar os profissionais de enfermagem para o atendimento no pré-natal de gestante em gravidez sem maiores riscos.



“O atendimento no pré-natal é a fase mais importante para o sucesso da gravidez e é necessário que toda a equipe de enfermagem esteja pronta para melhor atender as mulheres nesse período”, explicou.



A palestra foi preparada pela enfermeira Ana Carolina, do Rio de Janeiro, que realizou uma apresentação com o passo a passo do atendimento.