Semana do Ambiente é encerrada com palestras sobre a Lagoa de Araruama

A Semana do Ambiente foi encerrada nessa sexta-feira (07) com uma série de palestras sobre os principais problemas identificados na  Lagoa de Araruama. O evento, ocorrido no Cine Estação, contou com palestras do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Júlio Wasserman e dos doutorandos Cleuza Leatriz e Murilo Vicente. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento.
Com apresentações bastante técnicas, os palestrantes apresentaram estudos bioquímicos sobre a situação da Lagoa de Araruama, como índices de oxigênio, fósforo e nitrogênio durante fenômenos diversos ocorridos no corpo hídrico.
O secretário de Ambiente, Luciano Pinto, avaliou os resultados dos diversos eventos ocorridos durante a Semana.
“Programamos eventos envolvendo comunidades escolares, profissionais da área, sempre no intuito de trazer mais conhecimentos para melhor desenvolvimento do nosso trabalho e conscientização das novas gerações”, afirmou.