Semana do Meio Ambiente é comemorada no Vinhateiro

A programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, continua levando conhecimento e diversão a crianças e adultos. A ação dessa quinta-feira (06) foi realizada no Jardim Escola Unidunite, no bairro Vinhateiro.
Durante o evento, foi realizada palestra com técnicos da SEALP sobre a biodiversidade do município, a riqueza do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense e a importância da preservação. Também teve espaço para uma exposição de trabalhos, feitos pelos estudantes, a partir de materiais recicláveis.
A programação da Semana do Meio Ambiente será encerrada nesta sexta-feira (07), a partir ds 9h, no Cine Estação, com apresentação do Projeto Arvorecer e palestra com o tema “Eutrofização e processos ambientais na Lagoa de Araruama”, com o professor da Universidade Federal Fluminense UFF (Júlio Wasseman). Além disso, será apresentado um panorama ambiental do município, com a equipe da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento.