400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidade de Saúde Centro/Mossoró é inaugurada e vai dar atenção aos pescadores

Por Renato Silveira em 20/04/2017
Imagem da Notícia: A Unidade Básica de Saúde Centro/Mossoró, batizada, por lei municipal, com o nome do pescador Edilson Porto da Silva e inaugurada nesta quinta-feira (20), além de atender aos moradores do Mossoró, Centro e adjacências, vai dar atenção especial aos pescadores, com o primeiro núcleo municipal de Saúde do Pescador.

A Unidade Básica de Saúde Centro/Mossoró, batizada, por lei municipal, com o nome do pescador Edilson Porto da Silva e inaugurada nesta quinta-feira (20), além de atender aos moradores do Mossoró, Centro e adjacências, vai dar atenção especial aos pescadores, com o primeiro núcleo municipal de Saúde do Pescador.


 

O prefeito Cláudio Chumbinho comemorou a inauguração de mais uma obra e frisou a importância da união entre governo, legislativo e população.


 

“Estamos trabalhando para fazer de São Pedro da Aldeia uma cidade cada vez melhor, mesmo no meio de toda essa crise nacional e estadual. Para continuarmos no rumo desse crescimento, precisamos estar unidos, população, governo e vereadores, porque só assim poderemos superar esses problemas e continuar trazendo obras como essa”, afirmou o prefeito.


 

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, explicou como será o diferencial da Unidade de Saúde junto aos pescadores.


 

Teremos, como em todas as Unidades, os atendimentos de clínico geral, ginecologista, obstetra, dentista e pediatra, mas aqui nesta Unidade teremos a especialidade da dermatologia, que servirá para atender aos pescadores que trabalham expostos ao sol. Vamos nos reunir com os pescadores para ampliar esse atendimento e verificarmos de que forma podemos melhorar ainda mais o atendimento”, afirmou.


 

A Unidade Centro/Mossoró contará com dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, um consultório odontológico, uma sala de vacina, uma sala de curativos, uma sala de procedimentos (coleta), sala de espera e recepção. A equipe contará com dois clínicos gerais, um ginecologista, um obstetra, um pediatra, um dentista, um dermatologista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e equipe administrativa.

 


Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Mauro Lobo, o Procurador Geral, Cristiano Oliveira, a secretária de Saúde, Francislene Casemiro; o secretário de Urbanismo e Habitação,Wilmar Mureb; o secretário de Fazenda, Ronan Marinho; o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu; o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; o secretário de Governo, Eronildes Bezerra; o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, a secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Liane Martins;  o presidente do Legislativo aldeense, Bruno Costa; os vereadores Ediel Teles, Mislene Conceição, Claudia Gregório, Leni Santos, José Victor Coutinho da Costa, Ronaldo Linhares e Beatriz Leite, o representante dos pescadores Haroldo Pinheiro e o filho do homenageado Dilson da Silva.