400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Unidades escolares aldeenses comemoram o Dia das Mães com festividades

Por Marianne Rodrigues em 17/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas atividades em homenagem ao Dia das Mães nas unidades escolares do município. As festividades contaram com apresentações de danças, teatro e palestras, além da participação de toda comunidade escolar.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas atividades em homenagem ao Dia das Mães nas unidades escolares do município. As festividades contaram com apresentações de danças, teatro e palestras, além da participação de toda comunidade escolar.



A Escola Municipalizada Pequiá, no bairro Rua do Fogo, que atende alunos da creche ao 5° ano, teve sua apresentação relacionada ao tema “Família”. Aberto à comunidade escolar, o evento contou com apresentação de dança, teatro, música e uma mesa de lanches especial, além de lembranças para as mães presentes no local.



A Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, preparou atividades para as mães, apresentações dos filhos e um delicioso lanche, na sexta-feira (12). A festividade teve o apoio do Programa Mais Educação para o sucesso do evento, onde mães e filhos puderam se divertir juntos, dançando e cantando. Já o sábado (13) foi de muita alegria no bairro Pau Rachado. A Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira exibiu os trabalhos de seus alunos e promoveu apresentações em comemoração à data.


No bairro Estação, a Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro ofereceu oficinas e palestra sobre alimentação saudável as mães. A palestra foi ministrada pela nutricionista da SEMED, Sheila Cunha e abordou o assunto “Obesidade”.



Ao todo, São Pedro da Aldeia conta com 41 unidades escolares em seu território. Todas as escolas tiveram um projeto relacionado ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (14).