400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Vacina contra febre amarela funcionará com agendamento em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 11/04/2017
Imagem da Notícia: A partir desta semana, os cidadãos aldeenses que ainda não foram imunizados contra a febre amarela, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e agendar o horário e o dia para a vacinação. O agendamento é necessário para que não haja desperdício de doses, pois ao abrir-se um lote, ele perece em até seis horas.A sala de vacinação, ao lado do Hospital da Missão, estará aplicando as doses da vacina contra a febre amarela às quintas-feiras. Nesse caso, não é necessário agendamento.

A partir desta semana, os cidadãos aldeenses que ainda não foram imunizados contra a febre amarela, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e agendar o horário e o dia para a vacinação. O agendamento é necessário para que não haja desperdício de doses, pois ao abrir-se um lote, ele perece em até seis horas. A sala de vacinação, ao lado do Hospital da Missão, estará aplicando as doses da vacina contra a febre amarela às quintas-feiras. Nesse caso, não é necessário agendamento.


 

De acordo com a subsecretária de Atenção Básica, Júlia Júdice, as unidades já podem ser procuradas e as vacinas já se encontram disponíveis.

 

“Com a vacinação em todas as unidades, mais o Dia D, cremos que já imunizamos boa parte da população. Os que ainda não conseguiram, devem procurar a sua Unidade de Saúde. A vacinação a partir de agora estará na rotina do posto”, afirmou.