Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Vernissage apresenta trabalhos artísticos e abre programação de fim de ano da Escola de Artes

Por Marianne Rodrigues em 06/12/2018
Imagem da Notícia: O Teatro Municipal Dr. Átila Costa recebeu o vernissage “ApaixonART III”, que contou com obras confeccionadas pelos alunos das oficinas de desenho, pintura em acrílico e decoupagem, da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia. Ao todo, cerca de 90 alunos participaram da preparação para a exposição.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa recebeu o vernissage “ApaixonART III”, que contou com obras confeccionadas pelos alunos das oficinas de desenho, pintura em acrílico e decoupagem, da Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia. Ao todo, cerca de 90 alunos participaram da preparação para a exposição.




A exposição teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo de 2018. Ela também fez parte da programação do espetáculo de encerramento de fim de ano da unidade.  




Centenas de pessoas passaram pelo local e puderam apreciar os detalhes de cada arte exposta, que mostrou os trabalhos feitos pelos estudantes das oficinas ministradas pelos instrutores Bete Costa e Alexandre Minatele, com foco no desenvolvimento de expressão plástica, desenho e expressão de pintura artística. Na ocasião, também foram feitas tatuagens de henna, de forma gratuita, pelo instrutor da oficina, Maurilson Pires.



A instrutora de artes e artista plástica, Bete Costa, falou sobre as obras expostas. “Essa é a exposição de encerramento de todo um ano de trabalho das oficinas de desenho artístico, pintura em acrílico e tatuagem de henna. É resultado de um trabalho de um ano inteiro”, explicou.